domingo, 2 de janeiro de 2011

Ser ou fazer diferença

http://wordsunfurled.files.wordpress.com/2010/08/alienacao.jpg
 Não quero ser mais uma idiota do meu país.Não quero uma nação sob a nova mídia,ou sob o poder de tanta gente medíocre.Você pode ouvir o som da histeria? A mente subliminar fode com o mundo.Bem-vindo a um novo tipo de tensão,baseado na alienação, onde tudo é feito para ser aprovado dos sonhos criados pela televisão.Nos dão razão o suficiente para nos opor,e daí? Você não passa de mais uma parte da sujeira que se encontra nas ruas.Você pode escrever,desabafar sua indignação,mas e o que você faz de verdade para que algo mude?Fica ai querendo aplausos pela  pose de ter consciência sobre o que é mais correto para um mundo melhor? De braços cruzados? Eu me sinto tão pequena refletindo nas coisas que eu realmente poderia fazer para que algo mudasse…Mas sou somente mais uma que pode falar ou escrever sobre como seria melhor diferente.Posso falar não,falo,escrevo,mas esse atrevimento nem deveria ter diante dos números de ações que pratico.Bem,talvez eu esteja fudendo alguma mente.Mas eu não sou parte de um grupinho ignorante,onde todo mundo faz propaganda,canta junto feito um bando de paranoicos dizendo ser solidários.Mas o que é mesmo solidariedade? ligar pro criança esperança e sair dizendo pra Deus e o mundo que fez uma boa ação? Vai muito mais além do que a decadente mídia mostra.Tudo que ela mostra,tem um fundo capitalista,até para fazer doações,e é incrivel que passa despercebido mts vezes aos nossos olhos.Já nos acostumamos a permanecer na mesma miséria. Se somente o fato de nos indignar às coisas que vemos erradas trouxessem algum resultado,a conseqüência já teria chegado a minha casa e meu ‘pai’ estaria preso ou pobre.Tanta desigualdade passando debaixo do seu próprio nariz e cada vez mais quem não presta enriquecendo e empobrecendo de espírito.Não sou de esquerda. Apenas não acho justo que o ser humano use de jogos e maneiras sujas para se beneficiar a custa de quem não pode competir de maneira honesta.Mas o que é mesmo honestidade? Bem, talvez eu estivesse correndo atrás de fazer algum bem ou ação para que a situação mude ao invés de parar em frente ao computador e escrever um conjunto de palavras que juntas não valem nada Mas eu sou uma pessoa boa,acredito eu.Pregamos tanto e não fazemos NADA.Bem-vindo a uma nação governada pela mídia,onde a informação é descontrolada,e a transformam numa nação idiota,a um lugar onde os sonhos merecedores de atenção são estraçalhados pelos chefões e nos curvamos diante situações que merecem reprovação.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário